UBSs de Sorocaba promovem atividades da Semana do Idoso

02/10/2018

A Secretaria da Saúde (SES), em comemoração ao Dia Nacional do Idoso (1º de outubro), realiza desde ontem a Semana do Idoso, a com inúmeras atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Entre as ações, destaca-se as orientações sobre prevenção de quedas e acidentes domésticos.

A UBS Simus realiza nesta terça-feira (2) a unidade promove uma caminhada e alongamento físico aos idosos com a intenção de destacar a reflexão sobre a saúde idosa. As caminhadas ainda ocorrem na quinta e na sexta-feira (4 e 5). Na quarta-feira (3) haverá mais uma orientação sobre saúde do idoso aos pacientes.

Prevenção de quedas será o foco da UBS Barão. De terça até sexta-feira a unidade vai realizar orientações de educação continuada sobre prevenção de quedas, disponibilizando mural informativo sobre o tema, além de um teatro para dramatizar sobre os acidentes.

De segunda a sexta-feira a unidade Rodrigo realizará palestra e orientação sobre saúde do idoso. A atividade acontecerá sempre às 10h. A UBS São Guilherme organizará uma palestra de prevenção de quedas seguida de um bingo.

Na unidade do Maria Eugênia acontece nesta segunda-feira uma palestra motivacional voltada aos idosos. Pensando na prevenção e cuidado aos pés, haverá nesta terça-feira atendimento de podologia aos pacientes. Já na quinta-feira, uma sessão de refloxologia aos usuários.

As UBSs Márcia Mendes, Carandá e Wanel Ville realizarão durante a semana orientações sobre prevenção de quedas e envelhecimento saudável aos pacientes das unidades. Já a UBS São Bento terá uma apresentação de fantoches sobre a saúde na terceira idade.

Vila Dignidade

A Vila Dignidade, condomínio fechado na região do bairro Piazza de Roma, receberá uma programação especial da SES na quarta-feira. Às 14h haverá um grupo de caminhada da UBS Sorocaba I, além de equipes de saúde realizando aferição de pressão arterial, cãoterapia, testes de glicemia capilar, apresentação do grupo “Enfermeiros da Alegria” e o coral da UBS Nova Esperança: “Vozes da Esperança”.

Tweets
Voltar ao Início