Vacina da febre amarela é oferecida a quem vai para áreas de risco

11/03/2017

Quem vai viajar para áreas de risco de febre amarela deve se vacinar contra a doença. Em Sorocaba, um novo lote de vacinas foi entregue ontem (10) e colocado à disposição das pessoas que precisam se imunizar. Para estar protegido é necessário tomar a dose única da vacina pelo menos dez dias antes de embarcar para uma área de risco. Quem não pretende ir para essas localidades não tem indicação para receber a vacina.

“Sorocaba não tem contaminação local e, portanto, não é considerada área de risco. Por isso, não há indicação para essa imunização às pessoas que pretendem ficar na cidade”, esclareceu Solange Ismerim, enfermeira, membro da equipe gestora da Secretaria da Saúde. Em Sorocaba, o atendimento às pessoas que necessitam dessa imunização é feito em seis Unidades Básicas de Saúde, seguindo uma programação de segunda a sexta-feira. A cada dia da semana, a vacina fica disponível em duas UBSs.

A vacina da febre amarela tem validade por dez anos. A lista completa e atualizada das regiões do Brasil consideradas como áreas de risco deve ser consultada no portal do Ministério da Saúde (saude.gov.br) na página “Saúde do Viajante”. Mais informações no site da prefeitura de Sorocaba:  www.sorocaba.sp.gov.br  (11/03/17)

Tweets
Voltar ao Início