Vacinação Antirrábica acontece nos dias 11 e 25 de novembro

07/11/2017

Para quem deseja imunizar cães e gatos contra a doença da raiva, a Secretaria da Saúde (SES), por meio da Divisão de Zoonoses, promove nos dias 11 e 25 de novembro, das 9h às 17h, a Campanha de Vacinação Antirrábica em 34 postos fixos de Sorocaba. A campanha ainda prevê vacinação nas áreas rurais em pontos distintos entre os dias 21 ao 30. O objetivo é que todos os animais sejam imunizados contra a raiva para prevenir a ocorrência da doença.

“Os animais devem ser levados aos postos de vacinação contidos em guias ou coleiras por pessoas maiores de 18 anos e com capacidade física para contê-los”, explica a médica veterinária e chefe da Divisão de Zoonoses, Thaís Buti. A veterinária também ressalta a importância da imunização, pois se trata de uma doença fatal tanto em animais quanto em humanos.

Poderá ser vacinado os animais com idade superior a 3 meses e fêmeas gestantes podem ser vacinadas normalmente. No caso de cães bravos é orientado que sejam levados com focinheira para evitar mordeduras e para os gatos, toalhas que ajudam evitar arranhões no ato da aplicação. A vacinação deve ser anual. Mais informações no site: www.sorocaba.sp.gov.br(07/11/17)

Tweets
Voltar ao Início