Votorantim recebe mais vacinas contra a gripe

12/06/2019

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), recebeu ontem (11) do Estado, mais 6 mil doses de vacina contra a gripe que estarão disponíveis nas 15 unidades de saúde a partir das 7h desta quinta-feira (13).

De acordo com o secretário da Saúde, Júnior Silveira, estarão disponíveis 400 doses por unidades e serão aplicadas enquanto durarem os estoques. As doses disponibilizadas são remanescentes da campanha nacional que ocorreu entre os dias 10 de abril e 31 de maio. “Mesmo com o fim da campanha orientamos para que as pessoas dos grupos de risco aproveitem para receber a dose”, ressalta.

Ainda de acordo com Silveira, nesta quarta-feira as vacinas serão entregues nas unidades e a partir de quinta-feira (13), estarão disponíveis para a população. “É importante salientar que as doses são limitadas por unidades, e acabando não haverá reposição”, disse.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, o município atingiu 80,13% de cobertura, com imunização de 25.678 pessoas. Secom/Votorantim (12/06/19)

Tweets
Voltar ao Início