Zoo de Sorocaba ganha programação especial pelos seus 50 anos de existência

03/10/2018

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” completa 50 anos de existência no dia 20 de outubro. Para comemorar a data, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), preparou uma programação especial.

“Além de comemorar com muita festa o aniversário do Zoológico, que é um dos símbolos da nossa cidade, vamos realizar diversas atividades para diferentes faixas etárias”, destaca o secretário da Sema, Jessé Loures. “A ideia é que as pessoas conheçam mais sobre os animais e o importante trabalho desenvolvido no zoo”, completa.

A programação contará com bate-papo, visitas monitoradas especiais, brincadeiras, atividades de enriquecimento ambiental com os animais, campanha para escolha de nome para filhote de muriqui, entre outras. Algumas atividades serão feitas em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur).

No dia 12 de outubro, quando é celebrado o Dia Nacional do Lobo-Guará, e também é feriado nacional pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, um bolo preparado especialmente pela equipe do zoo será entregue aos lobos-guará do zoo. Além disso, será realizada uma exposição sobre a espécie, atividades artísticas e enriquecimento ambiental aos animais.

Já no dia 20, data em que se comemora a fundação do zoo, uma grande festa será realizada no parque, com entrega de bolo a alguns animais, bate-papo, homenagens, entre outras atrações especiais. Secom/Sorocaba(03/10/18)

 

Tweets
Voltar ao Início