Zoológico "Quinzinho de Barros" comemora 49 anos

03/10/2017

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), elaborou uma programação especial para celebrar os 49 anos de fundação do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, que contará com atividades voltadas ao público de todas as idades.

Nesta terça-feira (03), haverá visita monitorada especial em comemoração ao dia do idoso, celebrado no dia 1º de outubro, onde animais “idosos” serão apresentados ao público da melhor idade. O intuito da ação é tornar as pessoas mais próximas dos animais idosos e sensibilizar para a conservação destas espécies.

Tendo em vista que os animais que vivem sob os cuidados dos humanos (em cativeiro) possuem maior expectativa de vida do que os animais que vivem na natureza, uma vez que os de cativeiro recebem abrigo, cuidados médicos regulares, alimentação de qualidade, frequente e balanceada, podemos encontrar no Zoológico de Sorocaba, entre os animais que mais despertam o interesse e a curiosidade dos visitantes (elefantes, leoa, hipopótamos), animais considerados “idosos”, o que significa que sua idade está próxima ou até mesmo supera o tempo de vida estimado para outros animais da mesma espécie.

 Assim como as pessoas idosas, estes animais também precisam receber cuidados especiais e muito carinho. Através desta ação, que acontecerá no auditório do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, alguns dos animais do zoológico serão especialmente apresentados para um público da melhor idade e terão suas características biológicas e curiosidades tratadas pela visita monitorada.

Através de uma breve palestra, também será abordada a preocupação que o zoológico tem com o bem estar destes animais e sobre os cuidados que eles recebem. O público também terá a oportunidade de tocar em um sapo vivo, que há 7 anos faz parte do serpentário do zoológico.

De acordo com a Sema, a programação foi idealizada para que toda a comunidade participe, conheça e aprenda um pouco mais sobre o zoológico, seus animais e principalmente sobre as ações individuais e coletivas que contribuem para a conservação do meio ambiente. A atividade é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia e acontecerá das 09 às 12h.

O Parque Zoológico Municipal fica na Rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227-5454. Fonte:www.sorocaba.sp.gov.br(03/10/17)

Tweets
Voltar ao Início