Zoológico de sorocaba tem a semana do feriado recheada de atividades

10/10/2017

No dia 20 de Outubro, o Zoológico Municipal Quinzinho de Barros completa seus 49 anos de fundação. Para celebrar essa data, a Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins elaborou um mês cheio de atividades, para todos os públicos, gratuitamente.

 

Nesta semana de feriado nacional, o zoo conta com ações de terça-feira (10) até domingo (14), para que toda a comunidade possa participar, aprendendo sobre a história do zoológico, seus animais e seus trabalhos para a preservação de espécies e do meio ambiente.

 

A partir de hoje (10), os visitantes poderão acompanhar nas vitrines do Museu de Zoologia uma exposição sobre as espécies de primatas, exibindo alguns animais empalhados e identificados de acordo com a espécie e natureza. O museu irá expor algumas caveiras e ossadas de diferentes animais; além de celebrar o Dia das Bruxas, a atividade mostra a diversidade da anatomia entre as espécies, despertando o interesse em conhecimento dos visitantes.

 

No feriado do dia 12, celebra-se também o dia do Lobo Guará: uma espécie em extinção, típica do cerrado brasileiro e que vive no zoo de Sorocaba. Como comemoração, o zoológico disponibilizará informações e curiosidades sobre a espécie e, às 15 h, realizará a entrega de um bolo para os animais. O agrado será feito de alimentos que são permitidos na dieta dos animais e será preparado com a ajuda das crianças presentes que desejarem participar da atividade.

 

Ainda no feriado, o zoo receberá a peça “Quanto mais mico (e lobo) Melhor!”, que conta a história de uma fêmea de mico-leão-dourado que vai fazer uma visita a suas primas em Sorocaba e encontra um lobo guará no meio do caminho. A atividade acontecerá às 10h e às 14 h no gramado em frente ao lago para todos os visitantes.

 

Como parte das comemorações, esse ano celebramos o Ano do Mico, onde a população poderá participar da escolha do nome de exemplares fêmeas de mico-leão-dourado que vivem no Quinzinho de Barros. Os nomes sugeridos fazem referência a características da mata atlântica, de onde os animais são nativos. Para participar, basta votar pelo site http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/ ou comparecer no zoo no dia 12, onde terá uma urna disponível em frente ao lobo guará. Os nomes serão anunciados no dia 29/10, às 14 h, com a entrega de um bolo para os animais, que também será preparado de acordo com as necessidades nutricionais da espécie.

 

O zoológico municipal Quinzinho de Barros encontra-se na rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, aberto das 9 h às 16, de terça a domingo. Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br(10/10/17)

 

 

Tweets
Voltar ao Início