Zoonoses de Sorocaba alerta para últimos dias da campanha de vacinação Antirrábica

24/11/2018

A Secretaria da Saúde (SES), por meio da Divisão de Zoonoses faz o alerta para a população sobre os últimos dias da campanha de vacinação Antirrábica em Sorocaba. A cidade contará com 33 pontos fixos realizando o atendimento. Neste sábado, dia 24, será o terceiro dia, sendo que no próximo dia 01 de dezembro será o último dia da campanha. Á vacina é indicada para cães e gatos a partir dos três meses de idade. Não é obrigatória a apresentação de documentos do animal e não tem contraindicação. Cães devem ser levados aos postos contidos em guias ou coleiras e gatos em caixas de transporte ou semelhantes.

A raiva é uma doença viral e fatal transmitida pela saliva do animal infectado. A médica veterinária e chefe da Divisão de Zoonoses, Thaís Buti, ressalta a importância da imunização dos animais. “Como foi identificada a existência de morcegos contaminados com o vírus da raiva circulando pela cidade, cresce o risco da contaminação dos cães e gatos e por isso a vacinação é de extrema importância, tanto para os animais quanto para a saúde pública”, explica a doutora. 

Durante a semana, a vacinação em zonas rurais conta com postos volantes. Há também um posto fixo de vacinação no canil municipal atendendo de segunda a sexta-feira das 9h às 16h na Seção de Controle Animal. O canil fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jd. Zulmira. Para mais informações, os interessados podem ligar nos telefones (15) 3229-7333 ou 3229-7300. Secom/Sorocaba

Tweets
Voltar ao Início