Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ministério da Justiça lança operação eleições 2022 em todo o país

Garantir a segurança e proteção aos cidadãos, eleitores e servidores da Justiça Eleitoral é o objetivo da Operação Eleições 2022, que teve início ontem (26), coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

A ação conjunta durante o primeiro turno das eleições gerais de 2022 será acompanhada, em tempo real, por representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), das polícias Civis e Militares, da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Corpo de Bombeiro Militares, Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), das secretarias de Segurança Pública e Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

No próximo domingo, dia 2 de outubro, as forças de segurança pública atuarão – nos 26 estados e no Distrito Federal – em cartórios eleitorais, locais de votação e de apuração dos votos, vias públicas e estações de transporte.

Entre os impactos na segurança pública que poderão ser observados durante o pleito, estão possíveis crimes eleitorais (boca de urna, transporte ilegal de eleitores, compras de votos, entre outros), manifestações pacíficas e/ou violentas, bloqueio de vias, rixas, ameaças e atentados, temporais e/ou alagamentos e quedas de energias em locais de votação e de apuração dos votos.

Boletim

Os indicadores gerados por estes possíveis impactos irão alimentar os boletins informativos que serão divulgados, a partir das 9h, com periodicidade de três horas, por meio do site e das redes sociais do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Os trabalhos serão monitorados pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) e pelos Centros Integrados de Comando e Controle Estadual (CICCE).Agencia Brasil ( Imagem: Marcello Casal Jr/Agencia Brasil)

Deixe seu comentário:

Nossa História

O Sistema Vanguarda de Comunicação Rádio e Televisão foi fundado pelo jornalista e advogado Salomão Pavlovsky, nascido em junho de 1924, filho do ucraniano Moysés Pavlovsky e da romena Cecília Rosemblat, na Freguesia de Inhaúma/RJ. Na década de 70 começaram a surgir as primeiras rádios FM no país, e então, o visionário Salomão Pavlovsky habilitou-se no Ministério das Comunicações para instalar a primeira emissora FM no interior paulista. Nasce assim, em 1978 a Rádio Vanguarda FM…

Menu

Curta no Facebook

Participe da nossa programação

Fale conosco via Whatsapp: +55 15 3232.0792