Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Chuva volta a causar transtornos em Sorocaba

A chuva que atingiu Sorocaba no início da tarde de ontem (6) causou alagamentos em vários pontos da cidade. Ruas e casas foram tomados pela água, além de uma escola no bairro Santa Rosália.

A Defesa Civil e a Urbes identificaram pontos de alagamento no Jardim Matilde, Jardim Piratininga, Vila Rica, Santa Rosália,  Vila Progresso e Lopes de Oliveira. Por volta das 17h, o trânsito na pista sentido bairro da Avenida Dom Aguirre foi interditado, assim como a Avenida XV de Agosto (esquina com Rua Fernandópolis) e a Rua João Gabriel Mendes.

O acumulado de chuvas neste mês, até as 17h de ontem (6), foi de 113 milímetros, sendo que o total registrado no mês de fevereiro todo, em 2022, foi de 129 mm, ante 332,5 mm somados nesse mesmo mês, em 2021.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Defesa Civil, prossegue em esquema de plantão 24 horas, para atender às demandas decorrentes das chuvas de ontem (6), incluindo o atendimento e suporte às famílias atingidas. As ações incluem a limpeza de vias, residências e demais imóveis afetados, bem com a desobstrução de córregos e auxílio social.

Escola alagada

A Escola Estadual “Prof. Ezequiel Machado Nascimento”, no bairro Santa Rosália, foi atingida por enxurrada e enfrentou dificuldades para seguir a rotina escolar, no período da tarde. Os corredores escolares ficaram alagados, devido ao acúmulo de água na rede de drenagem, que não suportou a demanda.

Trânsito

Quanto ao trânsito, a Avenida XV de Agosto (esquina com Rua Fernandópolis) e a Rua João Rua João Gabriel Mendes tiveram trechos temporariamente interditados.  Já, a Avenida Dom Aguirre, outra via afetada por alagamento, teve o tráfego liberado no fim da tarde. Houve, ainda, duas quedas de árvore registradas pela Defesa Civil, sendo uma no Jardim Ipê e outra na Avenida Dom Aguirre, e um deslizamento de muro no Jardim Santa Rosália. Secom/Sorocaba ( Imagem: PMS)

Deixe seu comentário:

Nossa História

O Sistema Vanguarda de Comunicação Rádio e Televisão foi fundado pelo jornalista e advogado Salomão Pavlovsky, nascido em junho de 1924, filho do ucraniano Moysés Pavlovsky e da romena Cecília Rosemblat, na Freguesia de Inhaúma/RJ. Na década de 70 começaram a surgir as primeiras rádios FM no país, e então, o visionário Salomão Pavlovsky habilitou-se no Ministério das Comunicações para instalar a primeira emissora FM no interior paulista. Nasce assim, em 1978 a Rádio Vanguarda FM…

Menu

Curta no Facebook

Participe da nossa programação

Fale conosco via Whatsapp: +55 15 3232.0792