Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Procon, notificou, ontem (5), a CPFL Piratininga para que providencie o imediato retorno da energia elétrica em toda a cidade, após as fortes chuvas ocorridas na tarde da última sexta-feira (3). No domingo, após mais de 48 horas da ocorrência, 30% da cidade ainda estava sem energia, causando problemas e prejuízos.
Desde a ocorrência das chuvas, na tarde da última sexta-feira (3), forças-tarefas das equipes da Prefeitura trabalham 24 horas, em todos os pontos de ocorrências, para que tudo seja restabelecido à normalidade, o quanto antes. Dezesseis equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) trabalham nos locais de queda de árvores, bem como agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade (Semob), para coordenar o tráfego nesses pontos e nas principais vias da cidade. São equipes que contam, também, com engenheiros, diretores de área de todas as pastas, enfim, todos dispostos a atender a população sorocabana.
Além disso, a cidade de Sorocaba está com mais de 90% do abastecimento de água retomado à normalidade. Ontem, faltava energia, e consequentemente de água, nas regiões do Jardim Montreal e Astúrias, para os quais foram providenciadas novas manobras e alternativas por parte do Saae, para que o fornecimento d’água seja normalizado. As três Estações de Tratamento de Água (ETAs) seguem operando normalmente.
O Saae/Sorocaba segue trabalhando até que tudo seja 100% restabelecido, o mais rapidamente possível. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 0800 770 1195 (ligação gratuita) e 3224-5800. Por sua vez, as unidades de saúde da cidade estão todas funcionando, bem como as unidades de urgência e emergência do município, que contam com geradores, se preciso.
A Prefeitura de Sorocaba ainda disponibiliza um canal de comunicação com a população para tratar de solicitações relativas a árvores com risco de queda na cidade, pelo WhatsApp: (15) 99175-0927, informando o endereço do local do exemplar arbóreo, além de enviar foto e/ou vídeo. Há, ainda, o telefone 156, da Central de Atendimento da Prefeitura. Secom/Sorocaba ( Imagem: Reprodução TV Sorocaba)