Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

AS CHAMAS

Quatro velas estavam queimando calmamente. O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo entre elas.

A primeira disse: “eu sou a paz. Devo admitir que apesar da minha luz, as pessoas não têm conseguido me manter acesa.” E, diminuindo sua chama, devagarzinho, apagou-se totalmente.

A segunda falou: “eu me chamo fé. Tenho me sentido inútil entre os homens. Ao terminar sua fala, um vento bateu levemente sobre ela e ela também se apagou. E a terceira logo disse: “eu sou o amor! Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, porque tudo é mais importante do que eu. Dito isto, o amor recolheu a sua chama e se apagou.

De repente, entrou uma criança. Olhou as três velas apagadas e falou: “Que é isto? Vocês devem ficar acesas e queimar até o fim!”. Foi daí que a quarta vela, que havia permanecido queimando, disse: “Não se preocupe. Enquanto a minha chama estiver acesa, podemos acender as outras velas”.

Pense Nisso! A vida sem a esperança perde o colorido e as motivações. Ninguém consegue viver com alegria sem a esperança. Esperança de dias melhores. Esperança de realizações. Esperança de paz. Esperança de fé. Esperança de amor.

Deixe seu comentário:

Nossa História

O Sistema Vanguarda de Comunicação Rádio e Televisão foi fundado pelo jornalista e advogado Salomão Pavlovsky, nascido em junho de 1924, filho do ucraniano Moysés Pavlovsky e da romena Cecília Rosemblat, na Freguesia de Inhaúma/RJ. Na década de 70 começaram a surgir as primeiras rádios FM no país, e então, o visionário Salomão Pavlovsky habilitou-se no Ministério das Comunicações para instalar a primeira emissora FM no interior paulista. Nasce assim, em 1978 a Rádio Vanguarda FM…

Menu

Curta no Facebook

Participe da nossa programação

Fale conosco via Whatsapp: +55 15 3232.0792