Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Chuva volta a alagar principais vias de Sorocaba

Chuva forte voltou a causar transtornos no início da noite de ontem (16) em várias regiões de Sorocaba.

Devido a alagamento decorrente das chuvas da noite de quinta-feira (16) e madrugada desta sexta(17), no momento, há interdição temporária na Avenida Dom Aguirre e em outras vias na região no Parque das Águas, na Rua 15 de Agosto e no acesso ao Parque Vitória Régia, pela Avenida General Motors. Uma das faixas da Avenida Juvenal Campos, sentido Centro/bairro, também está interrompida temporariamente, devido à queda de árvore. Agentes de trânsito coordenam o fluxo de veículos nesses pontos, que estão devidamente sinalizados e operam com desvio. Nas ruas Karim Jammal, Antônio Furtado Lopes e José Tórora (esquina com a Rua Santos de Oliveira), houve casos de buracos na pista e os locais operam também sinalizados.

Equipes da Prefeitura, durante a noite de ontem e esta madrugada, identificaram pontos de alagamento nos bairros Jardim Maria do Camo, Centro, Jd. Sandra, Centro, Jd. Faculdade, Parque Vitória Régia, Vila Rica, Jd. Zulmira e Vila Assis. Na madrugada, conforme balanço parcial, a Defesa Civil registrou dois casos de queda de árvores (Vila Guimarães e Jd. Piratininga), um de galhos (Vila Haro) e um deslizamento de muro (Vila Guimarães).

O Saae/Sorocaba informa que o nível do Rio Sorocaba chegou a 2,10 metros acima do normal, durante a noite, com uma vazão da represa de Itupararanga para o Rio Sorocaba de 28,20 m³/s. No momento, a vazão é de 21,52 m³/s, enquanto que o nível do Rio continua elevado.

A Defesa Civil não teve registro de desabrigados ou desalojados, sendo que, nesta sexta(17), as equipes de assistência social da Prefeitura darão sequência ao trabalho de vistoria nos bairros afetados, como forma de amparar e atender  famílias. Da mesma forma, o efetivo do Saae/Sorocaba e da Serpo já atuam na limpeza e desobstrução de vias e áreas em pontos nas zonas urbana e rural do município. Fonte: Secom/Sorocaba ( Imagem: PMS-14-02-23)

Deixe seu comentário:

Nossa História

O Sistema Vanguarda de Comunicação Rádio e Televisão foi fundado pelo jornalista e advogado Salomão Pavlovsky, nascido em junho de 1924, filho do ucraniano Moysés Pavlovsky e da romena Cecília Rosemblat, na Freguesia de Inhaúma/RJ. Na década de 70 começaram a surgir as primeiras rádios FM no país, e então, o visionário Salomão Pavlovsky habilitou-se no Ministério das Comunicações para instalar a primeira emissora FM no interior paulista. Nasce assim, em 1978 a Rádio Vanguarda FM…

Menu

Curta no Facebook

Participe da nossa programação

Fale conosco via Whatsapp: +55 15 3232.0792