Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal de Sorocaba resgatou 10 cães da raça Pit Bull, sendo cinco adultos (três fêmeas e dois machos) e cinco filhotes, em situação de maus-tratos, em uma residência na Vila Fiore, na Zona Norte da cidade. A ação foi realizada pela Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema, com apoio da Spaso (Associação Protetora dos Animais de Sorocaba) e o envolvimento do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (CMPBEA).
Os animais foram levados à Unidade de Proteção e Bem-Estar da Sema, no Jardim Zulmira, e receberão todos os cuidados necessários, com suporte de exames clínicos da ONG Spaso. Somente após a completa recuperação, serão disponibilizados para a adoção responsável, por meio do programa municipal permanente “D + uma chance. Adote uma Vida!”.
Em torno de 20 gatos continuam sob a responsabilidade do morador. Em princípio, todos estão bem e, no momento do resgate, havia ração e água para os felinos. O Poder Público segue acompanhando de perto o caso, com monitoramento dos gatos, para verificar a situação desses animais.
A Sema informa que o tutor será responsabilizado por toda a situação de maus-tratos, com autuação amparada na Lei Municipal nº 9.551/11. Um vídeo, inclusive, comprova que o tutor utilizava arma de choque nos cães. A multa pode chegar até R$ 4 mil por animal que é vítima de maus-tratos. Texto: Secom/Sorocaba ( Imagem: PMS)