Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Equipes da Prefeitura de Sorocaba, sob a coordenação da Defesa Civil, ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), seguem mobilizadas para atender às ocorrências decorrentes da forte chuva de ontem na cidade. As ações estão concentradas para atender famílias que necessitam de apoio do Poder Público, além de garantir a mobilidade urbana, com a desobstrução das vias.
Ao todo, a Defesa Civil registrou casos de queda de árvores nos bairros Wanel Ville, Centro, Parque Esmeralda, Jd. Astro, Jd. Refúgio, Residencial das Dálias, Vila Louzada, Villágio Torino e Ipanema Ville; uma queda de defensa metálica na Av. Ipanema; erosões no asfalto na Vila Nogueira e Jardim Brasilândia, alagamentos de vias no Parque Manchester, Jardim Itapemirim e Praça da Bandeira; deslizamentos de muros na Vila Barão, Jd. Itanguá e Jd. Los Angeles; enxurrada no Jd. Wanel Ville; uma casa bastante atingida no Conjunto São Joaquim e inundações no Jd. Lopes de Oliveira e no Jd. Itapemirim.
“Não há desabrigados, felizmente, e as pessoas desalojadas estão recebendo todo o apoio necessário, até que o nível da água volte à normalidade. Todas as equipes estão nas ruas e temos recebido o apoio de todos que compõem o plano da ‘Operação Verão’, garantindo uma ação ágil e eficiente”, aponta o coordenador da Defesa Civil de Sorocaba e Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Davi Dutra.
O trecho da Av. Dr. Afonso Vergueiro, entre a Praça Lions até a Praça da Bandeira, chegou a ficar interditado no fim da tarde , devido a alagamento. A Av. XV de Agosto também ficou interditada. Segundo a Secretaria de Mobilidade, na Av. Juvenal de Campos, duas faixas da direita permanecem interditadas, devido à queda de uma árvore.
Levantamento prévio da Defesa Civil indicou a precipitação de 13 milímetros de chuvas na região do Aparecidinha; 28 mm no Jardim Saíra; 19 mm em Brigadeiro e 41 mm no Bairro dos Morros. A orientação é para quem precisar de ajuda acionar a Defesa Civil pelo telefone 156. Com informações da Secom/Sorocaba (Imagem: PMS)