Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Foi pulicado ontem (11) em Sorocaba um Decreto de Emergência Climática, que declara situação de emergência no Município, em decorrência do elevado número de incêndios em área de vegetação. O documento estabelece ações imediatas de combate às queimadas para minimizar os riscos à vida e à saúde da população, fauna e flora local.
Uma das determinações será a ampliação do valor de multa, que pode chegar a R$ 150 mil, para quem colocar fogo em mato na cidade. A prática é criminosa e, atualmente, a infração pode ultrapassar R$ 3,5 mil.
O Saae, prioritariamente, deverá disponibilizar recursos hídricos como, por exemplo, via caminhões-pipa ou outros meios de transporte, para atender às necessidades do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, em ocorrências desse tipo.
Ainda há parceria com o Corpo de Bombeiros, que realiza o georreferenciamento da área atingida prelo fogo e envia, semanalmente, todos esses pontos de queimadas à Sema, para realização de fiscalização e emissão de auto. Caso não haja flagrante, é feito o levantamento de quem é o proprietário do terreno para autuação. Com informações: Secom/Sorocaba ( Imagem: Arquivo/Produção)