Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de Sorocaba, por meio de requerimento protocolado ontem (17), solicita a mediação do Ministério Público Estadual, via Promotoria do Meio Ambiente, para facilitar o diálogo entre o Município e o Saae com a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), que administra a represa de Itupararanga, para que haja a redução da vazão da represa para o Rio Sorocaba, o que, somado às fortes chuvas, vem contribuindo para a ocorrência de alagamentos na cidade. Ontem (17), às 19h30, a vazão para o rio estava em 31,22 m³/s, sendo que a média é de 4 m³/s.
Também ontem a Prefeitura decretou situação de emergência pública na cidade, em razão das fortes chuvas ocorridas, sobretudo, nos dias 12 e 13 de fevereiro.
A proposta, encaminhada ao promotor Jorge Alberto de Oliveira Marum, é que as partes envolvidas, juntas, construam a melhor solução que proporcione a redução da vazão defluente da represa para o rio Sorocaba, como forma de minimizar novas possíveis ocorrências de alagamentos e inundações no município. Secom/Sorocaba ( Imagem: PMS)