Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou ontem (19), no Palácio dos Bandeirantes, a adesão da Toyota do Brasil ao Programa ProVeículo Verde, que incentiva projetos de desenvolvimento de veículos menos poluentes, por meio da liberação de crédito acumulado de ICMS.
Além do benefício sustentável, com a fabricação do novo modelo de automóvel, Sorocaba tem outro motivo para comemorar: a Toyota vai investir cerca de R$ 1,7 bilhão na cidade, devendo gerar, inicialmente, pelo menos, 700 novos empregos diretos, além dos indiretos. O modelo com motorização hídrido-flex será composto por dois motores, um elétrico e outro à combustão, sem a necessidade de recarga externa, ou seja, não utiliza energia externa, ele autogera sua energia na frenagem e desaceleração.
O início da fabricação do compacto híbrido-flex está previsto para 2024, na unidade da Toyota em Sorocaba. Trata-se do maior valor de investimento programado no âmbito do ProVeículo Verde desde seu lançamento, em março de 2022.
A montadora japonesa é a única com toda sua operação fabril localizada no Estado de São Paulo. Além de Sorocaba, conta com unidades em Indaiatuba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, em plena capacidade, totalizando aproximadamente seis mil colaboradores. Fonte: Secom/Sorocaba ( Imagem: Marcel Herrera, Bruno Rodrigues e Rodrigo Alcântara)